Negociação UFRRJ ITR

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Negociação UFRRJ ITR

Forum de discussão sobre a matéria de Negociação ministrada pela professora Elizabeth na UFRRJ ITR


    Tipologias do conflito e suas funções sociais

    avatar
    caiqueragazzi


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 01/04/2015

    Tipologias do conflito e suas funções sociais Empty Tipologias do conflito e suas funções sociais

    Mensagem por caiqueragazzi Qua Abr 01, 2015 1:49 pm

    Os conflitos, entre outras definições, podem ser compreendidos como “Inter pessoais” (o perfil dos protagonistas tem um peso muito importante) e ocorre entre duas ou mais pessoas que estão em lados opostos, pode ter natureza substantiva, emocional ou ambas.
    E conflitos "Inter grupais” (o clima das organizações cria referências próprias, associadas a cultura, e ao momento político da organização). O conflito inter ante é bastante comum e pode dificultar muito a coordenação e integração das atividades, pode ter fatores substantivos e/ou emocionais.

    No que diz respeito as funções sociais, observamos que os conflitos possuem diversas, entre elas podemos entender como bons elementos de socialização, pois oferecem aos novos participantes de um grupo a sensação de envolvimento com alguma coisa, também ajudam a equilibrar as relações de poder dentro das organizações, pois qualquer episódio de conflito pode existir um diferente ganhador e propiciam a formação de alianças com o objetivo de ganhar um conflito específico e garantir mais poder.

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:42 am