Negociação UFRRJ ITR

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Negociação UFRRJ ITR

Forum de discussão sobre a matéria de Negociação ministrada pela professora Elizabeth na UFRRJ ITR


    Tipologia do Conflito e suas funções sociais

    avatar
    Thamiris Holak


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 30/03/2015

    Tipologia do Conflito e suas funções sociais Empty Tipologia do Conflito e suas funções sociais

    Mensagem por Thamiris Holak Qua Abr 08, 2015 12:02 pm

    A negociação está sempre presente no nosso dia a dia, seja no trabalho, seja com a família ou com nós mesmos. Como vivemos em sociedade, estamos sempre em busca de acordos, de negociações, para que se tome uma decisão conjunta que atenda satisfatoriamente a todos que estão envolvidos na situação. E como cada um tem o seu pensamento, sua opinião, pode haver divergências que possam interferir no alcance do objetivo ou algo que estamos em busca, daí surge o conflito.

       Existem diversos tipos de conflitos que impactam nas relações, e é muito importante conhecê-los para que consiga administrar em prol do objetivo. São os conflitos:
    - Intra pessoais envolvem questões de ordem psicológica e de princípios;
    - Inter Organizacionais envolvem questões sociocultural, geopolítica e econômica;
    - Inter Pessoal pode ser visto como conflito de relacionamento e pode ser causado por diferença de personalidade, valores, crenças, etc.
    - Intra Grupal está associada à cultura e o momento da organização, pode ser vista como a diferença pessoal entre os participantes dos grupos.

       Para que seja tomada alguma decisão a fim de extinguir ou minimizar o conflito é necessário que o negociador identifique o problema, saiba as causas e os efeitos, para que consiga atingir um melhor resultado com a negociação, e assim um acordo comum para o alcance do objetivo.

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 2:54 am