Negociação UFRRJ ITR

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Negociação UFRRJ ITR

Forum de discussão sobre a matéria de Negociação ministrada pela professora Elizabeth na UFRRJ ITR


    Características das Negociações Internacionais

    avatar
    danilobertoloto


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 25/03/2015

    Características das Negociações Internacionais Empty Características das Negociações Internacionais

    Mensagem por danilobertoloto Qui Abr 23, 2015 9:56 pm

    características de negociações internacionais:

    As negociações com empresas de outros países demandam cuidados e atenção especiais para que se atinja o sucesso. Existem cinco características próprias das negociações internacionais.

    A primeira característica refere-se ao ambiente internacional. A distância entre as partes em um negócio internacional pode dificultar as negociações. Por isso, é fundamental conhecer e entender o país com o qual se negocia.

    A segunda característica está associada a questões culturais. A cultura é o elemento que dá forma ao modo como as partes reagem, pensam, comportam-se e comunicam-se. Obviamente, culturas diversas estimulam comportamentos negociais diferentes, por isso devemos ter a sensibilidade para perceber estas diferenças.

    A terceira característica refere-se à ideologia das partes envolvidas na negociação. uma negociação internacional só se torna eficaz quando o acordo é fechado a despeito das diferenças ideológicas em questão.

    A quarta característica diz respeito à diversidade de sistemas jurídicos. Na medida em que uma negociação transpõe fronteiras, suscita-se certa hesitação com respeito a um sistema jurídico diverso ou mesmo oposto. Portanto, deve-se conhecer e estudar o sistema jurídico do país com o qual vai se negociar.

    A quinta e última característica das negociações internacionais é sua instabilidade. As mudanças no cenário internacional são mais frequentes e maiores do que as de âmbito doméstico. Riscos exteriores, imprevisíveis e variáveis, afetam as negociações internacionais. O negociador prudente deve avaliá-los de forma sistemática antes de iniciar a negociação.

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:00 am