Negociação UFRRJ ITR

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Negociação UFRRJ ITR

Forum de discussão sobre a matéria de Negociação ministrada pela professora Elizabeth na UFRRJ ITR


    Cultura organizacional

    avatar
    endy


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 22/04/2015

    Cultura organizacional Empty Cultura organizacional

    Mensagem por endy Dom Abr 26, 2015 1:34 pm

    Sobre a cultura organizacional

    Todas as empresas vivem na realidade/prática a intervenção da cultura organizacional nos relacionamentos e resultados. O que muitas vezes acontece é que os gestores não tomam ciência da grande importância e de como eles podem fazer da cultura um fator diferencial no desempenho organizacional.
    E por que essa cultura influencia tanto o dia-dia das organizações?!  Talvez porque se trate dos valores, crenças e rituais que os funcionários, inconscientemente, criam (já que passam tanto tempo no meio desse ambiente social) e se trate de seres humanos que sempre nos relacionamentos tem que contribuir com suas características pessoais (inclusive emoções).
    O gestor que gerir a cultura de forma ideal para sua organização, respeitando as características dos envolvidos, pode agradar esses indivíduos que tanto contribuem com seu capital intelectual. E disso derivar motivação.
    Já a organização que tentar forçar esse aprendizado sobre o seu funcionamento ou fazer isso tardiamente pode ter pessoas que discordem e que não irão se inserir ou se adaptar à mesma. Podendo gerar demissões e desequilíbrio no funcionamento da empresa.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 11:08 am