Negociação UFRRJ ITR

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Negociação UFRRJ ITR

Forum de discussão sobre a matéria de Negociação ministrada pela professora Elizabeth na UFRRJ ITR


    Cultura Organizacional - Estilos de negociação

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    anapaulaapvq


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    Data de inscrição : 23/04/2015

    Cultura Organizacional - Estilos de negociação Empty Cultura Organizacional - Estilos de negociação

    Mensagem por anapaulaapvq Sáb Abr 25, 2015 6:11 pm

    Negociação é uma interação socialmente motivada entre indivíduos ou grupos com interesses comuns ou diferentes, que promove o confronto entre diferentes valores, visões e perspectivas do mundo.
    Com a globalização a negociação entre pessoas de diferentes culturas torna se cada vez mais frequente.
    A cultura influência na maneira das pessoas pensarem, se comunicarem  e de se comportarem, o que condiciona o tipo de transações e a forma de se negociar. As diferenças culturais podem criar barreiras que dificultam ou impeçam  o processo de negociação, desse modo, o respeito e conhecimento da outra cultura entre as partes evitam desentendimentos.
    Negociação em culturas diferentes:
    Brasileira – Predominam se os valores coletivistas, as decisões e responsabilidades devem ser tomadas pelo consenso ou maioria, o papel do individuo no processo não surpreende aos demais, ou seja, para os brasileiros as relações entre o grupo são mais importantes que as relações individuais.
    A cultura brasileira revela um grau de aversão ao risco, ou seja, necessita de previsibilidade e segurança.
    Norte – Americana – Prevalece o individualismo econômico, ou seja, só relacionam se for lucrativo para eles. Os relacionamentos de negócios têm curta duração e baixa multiplicidade.
    Chinesa – Possuem como atitude predominante a lealdade filial e coletivismo econômico. São orientados de forma ascendente para os poderosos.
    Alemã – Prevalece o coletivismo econômico. São controlados por regras formais, possuem baixa afetividade nos relacionamentos de negócios.
    Espanhola – A atitude dominante é o coletivismo auto expressivo.Nos relacionamentos de negócios têm alta afetividade.

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