A seguir algumas características peculiares de alguns países com relação à forma como negociam:
Os relacionamentos de negócios dos norte-americanos são caracterizados por uma orientação de mercado, ou seja, eles só se relacionam se for lucrativo para eles. Eles formam laços sem uma base prévia de amizade, prestando atenção somente à instrumentalidade da ação e ao lucro.
Os relacionamentos de negócios dos chineses são marcados por uma orientação familiar, na qual os empregados se sacrificam pelo bem estar da organização. Eles esperam que os negociadores da outra parte também façam sacrifícios e abram mão de certos privilégios para que se firme o acordo.
Os relacionamentos de negócios dos alemães se distinguem por uma orientação legal e burocrática, categorias formais e regras. São rígidos e esperam negociadores objetivos.
As relações de negócios dos espanhóis são orientadas por afiliação, como a sociabilidade e postura amistosa. Se assemelha ao estilo brasileiro no tocante ao calor humano e à receptividade latina.
Os relacionamentos de negócios dos norte-americanos são caracterizados por uma orientação de mercado, ou seja, eles só se relacionam se for lucrativo para eles. Eles formam laços sem uma base prévia de amizade, prestando atenção somente à instrumentalidade da ação e ao lucro.
Os relacionamentos de negócios dos chineses são marcados por uma orientação familiar, na qual os empregados se sacrificam pelo bem estar da organização. Eles esperam que os negociadores da outra parte também façam sacrifícios e abram mão de certos privilégios para que se firme o acordo.
Os relacionamentos de negócios dos alemães se distinguem por uma orientação legal e burocrática, categorias formais e regras. São rígidos e esperam negociadores objetivos.
As relações de negócios dos espanhóis são orientadas por afiliação, como a sociabilidade e postura amistosa. Se assemelha ao estilo brasileiro no tocante ao calor humano e à receptividade latina.