Negociação UFRRJ ITR

Forum de discussão sobre a matéria de Negociação ministrada pela professora Elizabeth na UFRRJ ITR


    Cultura organizacional

    Compartilhe

    thayanelima

    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 07/04/2015

    Cultura organizacional

    Mensagem por thayanelima em Sex Abr 10, 2015 3:48 pm

    A cultura organizacional ou cultura corporativa é o conjunto de hábitos e crenças estabelecidos através de normas, valores, atitudes, refere-se ao sistema de significados compartilhados por todos os membros e que distingue uma organização das demais. Constitui o modo institucionalizado de pensar e agir que existe em uma organização. A essência da cultura de uma empresa é expressa pela maneira como ela faz seus negócios, a maneira como ela trata seus clientes e funcionários, o grau de autonomia ou liberdade que existe em suas unidades ou escritórios e o grau de lealdade expresso por seus funcionários com relação à empresa.




    Várias pesquisas sugerem que uma Cultura Organizacional saudável e vigorosa é capaz de proporcionar vários benefícios, incluindo os seguintes:

    Vantagem competitiva derivada de inovação e serviço ao cliente;
    Maior desempenho dos empregados;
    Coesão da equipe;
    Alto nível de alinhamento na busca da realização de objetivos.




    Cultura organizacional e negociação.

    Fonte :
    Portal Rh
    infoescola

      Data/hora atual: Qua Out 18, 2017 9:10 am